Pelo segundo ano consecutivo, fomos forçados a cancelar o nosso desfile de Carnaval, ambos devido a condições meteorológicas adversas, compreendemos plenamente a desilusão dos pais, alunos e professores – partilhamos esse sentimento.
Organizar um evento desta dimensão, envolvendo cerca de 1600 crianças numa freguesia com uma comunidade escolar tão dispersa, exige uma logística complexa. A reserva atempada de sete autocarros é fundamental, especialmente nesta altura do ano, em que há uma elevada procura devido aos diversos eventos na região. Além disso, a contratação de serviços essenciais, como som e outros apoios técnicos, também requer planeamento antecipado.
Considerámos a possibilidade de realizar o evento num pavilhão desportivo, mas enfrentámos desafios como a necessidade de proteger o piso para garantir a preservação do espaço para atividades futuras. Além disso, devido às dimensões do nosso pavilhão, seria inviável acolher um evento desta magnitude com a qualidade e segurança desejadas.
Agradecemos a compreensão e o apoio de toda a comunidade.